20 de jul. de 2011

Que bom ser mãe...

Sempre sonhei com o momento em que sentiria um bebê mexendo em minha barriga, esse era um sonho abstrato e distante...

Deus quis que primeiro fosse mãe do coração e aprendesse a amar de verdade para depois me dar a honra de gerar um filho. Ele me deu o Pedro, menino lindo, amoroso e que me ensinou o amor incondicional. Desde que chegou à minha vida me trouxe muitas emoções e inseguranças. Tinha medo de errar, de não contribuir para que ele fosse um ser humano melhor. Tinha medo de que ele sofresse, de que se machucasse (física e emocionalmente), tinha medo, medo de tudo.

Aí, Deus me deu o Heitor.
Então passei a ter medo de não comer direito e de que ele não se desenvolvesse como deveria. Medo de atravessar a rua e me ferir, ferindo ele. Medo do resultado dos exames... até que ele mexeu em minha barriga pela primeira vez! Os temores foram amenizados diante de tanta emoção!

Me senti meio bicho. Meio selvagem. Eu tinha dentro de mim um filhotinho que se alimentava, dormia, sonhava e até brincava dentro de mim.

Vivi em estado de graça conversando com aquele barrigão pra todo o lado que eu ia. Não me sentia só, não me sentia menos amada, não me sentia feia! Até que ele veio ao mundo e eu pude ver seus olhinhos, contar seus dedinhos, sentir o cheirinho do seu hálito e alimentá-lo no meu peito.

Nunca pensei que alguém pudesse ser tão feliz assim!

Por isso eu digo e repito: nasci para ser mãe! Meus filhos são a continuação do que sou. Eles perpetuarão a minha história e o meu amor.

Desejo que Deus me dê o equilíbrio, a dose certa para ser uma mãe que os prepare para a vida. Que eles cresçam sabendo que o mundo não gira em torno deles e que têm que ir à luta. Que podem chorar, mesmo sendo homens. Que não se esqueçam que o respeito, a honestidade, o amor, a esperança, a fé e as demais virtudes não saem de moda.  Que mostrar amor e fragilidade não é defeito. Que eles cresçam em atitude e honradez.

Que eles jamais se esqueçam do mistério da piedade: que Deus se fez homem e habitou entre nós. Que Ele se entregou para pagar o resgate de nossas almas!Que eles amem a Jesus e o sigam por todos os dias de suas vidas.

Humildemente peço ao Pai que dê aos meus filhos o discernimento de que eles que podem correr o mundo em busca de seus objetivos, mas que no dia que necessitarem... eu estarei aqui, com meu colo, com meu abraço e com todo o meu mais puro amor.

Nenhum comentário: