3 de ago. de 2011

Reconciliação

Imagem 1


Palavra bonita. Significa fazer as pazes, restabelecer uma relação abalada.
A Reconciliação ocorre em uma via de mão dupla: eu te perdôo e você me perda, o que passou, passou!

No nosso dia a dia muitas vezes temos a sensação que não somos merecedores do amor de Deus, do seu cuidado e das suas bênçãos por que não somos tão bons quanto deveríamos ser. Mas há uma grande verdade que não podemos nos esquecer: Deus já nos desculpou por tudo o que fizemos, por tudo o que faremos, por tudo o que somos. Quando Ele entregou o seu filho, Jesus, e Este voluntariamente morreu na cruz em nosso lugar, o mesmo estava nos reconciliando com Deus. Tal certeza está registrada na Bíblia Sagrada, no livro de Romanos 5:10-11:

“10 Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. 11 E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação.”
           
Qualquer motivo que tínhamos para estar de mal com Deus ou Ele conosco morreu junto com Jesus na cruz. A nova amizade foi criada, ou restabelecida com a ressurreição, e isso é um maravilhoso motivo para ficarmos felizes com Deus, por intermédio de Jesus! E tem mais!

E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades. (Efésios 2:16)

18 E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; 19 Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pós em nós a palavra da reconciliação. 20 De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus. (2 Coríntios 5:18-20)

 20 E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus. 21 A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou 22 No corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis, (Colossenses 1:20-22)

Não quero dar uma de sabichona, ou mesmo ficar falando de religião, não! Estou apenas te lembrando que Deus não está de mal conosco e que o que Ele espera é apenas que nos aproximemos dEle para que a nossa amizade fique mais íntima.

A Bíblia é um manual de boa convivência e é nela que está escrito que já fizemos às pazes com Deus através de Jesus, então, vivamos uma vida mais feliz! Tenhamos prazer em nosso dia a dia, pois, temos como amigo o Criador do céu e da terra, Aquele que sustenta o firmamento com a ponta dos dedos como se o mesmo fosse um móbile! É o Grande Eu sou. Ele é o Cara! E o melhor de tudo é o nosso melhor amigo. Por Ele podemos dar carteirada sem constrangimento algum: Você sabe com quem está falando? Sou o melhor amigo do Homem! 

Reconciliação é uma nova amizade como se o que houve não existisse mais, tudo de ruim foi esquecido e uma nova amizade começou!

Imagem 2
Referência:

Imagem 1: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg_tMri8aFNno7rRq43a6bzZxkNy1TPdVPBGkHYz-Uqkl3k0OGtAHFXLGOWYgW8YiRwDHGkO0jSSdS8_s-7TEFG_gfATW3i4u_RrxDVb_tJ5KmXYB7aHbY28mDxsxCA2KF3IdIG473_11o/s1600/maos.jpg
Imagem 2: http://demodelando.files.wordpress.com/2011/03/reconciliar-se1.jpg

Nenhum comentário: