11 de ago. de 2011

A falta que me faz um amigo


Imagem 1

Nos dias atuais está tão difícil encontrar um amigo de verdade. As relações estão cada vez mais distantes e frias. Todo mundo tem pressa e pouco tempo. A amizade, para mim, deve ser cultivada com boas conversas, com dedicação e atenção. Além disso, deve ser uma via de mão dupla, os amigos devem conjuntamente investir na relação. A Bíblia diz que “há amigos mais chegados que irmãos” (Prov. 18:24) e que “em todo tempo ama o amigo e na angustia nasce um irmão” (Prov. 17:17) é deste tipo de amizade que estou falando.

Sou do tipo de pessoas que quando tenho afinidade com alguém e este alguém me dá um pouquinho de atenção, logo já penso que dali nascerá uma amizade. Gosto com facilidade e por isso também me decepciono muito!

Imagem 2
É tão bom saber que temos alguém com quem contar e também estar disponível para ajudar ao outro quando necessário. É tão bom agradar um amigo com uma bobagenzinha, mas que esta lhe dê o prazer de receber um sorriso de volta! É tão bom não sentir-se só...

Já passaram por minha vida tantas pessoas legais, divertidas, inteligentes, bonitas, protetoras, companheiras, com tantos predicados que se enquadram ao perfil de um bom amigo. Contudo, posso contar nos dedos de uma mão aqueles que ficaram que não desistiram da nossa amizade, que se mantiveram fiéis e verdadeiros. Posso contar aqueles que se tornaram mais chegados que um irmão...

Mas não desisto! Quem sabe, um dia terei o prazer de passar para a outra mão a contagem de meus grandes amigos?!  E você que está lendo aí, aceita ser meu amigo?

Um comentário:

Lucas Cardozo disse...

Claro que sim companheira...Grande Abraço Amizade pra sempre